Caríssimos diocesanos, considerando as necessidades pastorais e a adequada distribuição dos ofícios eclesiásticos, segundo a disciplina da igreja, o direito particular, bem como a realidade de nossa Diocese de Diamantino, faço saber as seguintes nomeações que se regerão pelas determinações dos respectivos decretos.
- Pe. Arlindo Adriano dos Santos, até então Pároco da Paróquia São Sebastião, de Arenápolis, nomeado Pároco da Paróquia Santa Terezinha, de Tangará da Serra.
- Pe. Ronaldo de Oliveira Vicente, até então Pároco da Paróquia Santa Terezinha, de Tangará da Serra, nomeado Pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Denise.
- Pe. Saulo Luiz Luzini, até então Vigário Paroquial da Paróquia Santa Terezinha, de Tangará da Serra, nomeado Vigário Paroquial da Paróquia Santa Teresinha, de Nova Mutum.
- Pe. Éder Ferreira Bruno, até então Vigário Paroquial da Paróquia Santa Teresinha, de Nova Mutum, nomeado Pároco da Paróquia São José, de São José do Rio Claro.
- Pe. Sebastião Pedro da Cruz, até então Pároco da Paróquia São José, de São José do Rio Claro, nomeado Pároco da Paróquia São Sebastião, de Arenápolis.
- Pe. Luciano Braga Simplício, até então Vigário Paroquial da Paróquia São José, de São José do Rio Claro, nomeado Pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Nova Maringá.
- Pe. Antenor Marcon, até então Pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Nova Maringá, nomeado Vigário Paroquial da Paróquia São José, de São José do Rio Claro.
- Pe. Vinicius Pimentel Baquer, até então Reitor do Seminário Jesus, o Bom Pastor, de Diamantino, nomeado Vigário Paroquial da Paróquia Santa Terezinha, de Tangará da Serra.
- Pe. Leonardo Farias Gonçalves de Queiroz, até então Vigário Paroquial da Paróquia Imaculada Conceição, de Diamantino, nomeado Reitor do Seminário Jesus, o Bom Pastor, de Diamantino.
- Pe. Maicon Douglas Gonçalves de Quadros, até então Vigário Paroquial da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Denise, nomeado Vigário Paroquial da Paróquia Imaculada Conceição, de Diamantino.
- Pe. Guilherme Suélio Guimarães, nomeado Chanceler do Bispado.
Oremos por todos os presbíteros que foram designados para novas missões, para que a Imaculada Conceição, nossa padroeira, os acompanhe e os abençoe.
Dom Vital Chitolina, SCJ
Bispo Diocesano
Que Deus tenha misericórdia de nós! Rezemos pelas decisões do Bispo, que, ao nos enviar um pároco incapaz de viver o primeiro e maior mandamento — o amor —, nos coloca diante de um grande desafio espiritual. Como alguém que não ama e não respeita pode nos conduzir ao verdadeiro encontro com Deus? Como pode aproximar as almas do Senhor quem não reflete Sua essência? A Igreja é casa de fé, não um palco para egos e autoritarismo. Que o Espírito Santo ilumine essa situação e fortaleça a nossa comunidade para que, acima de tudo, permaneçamos firmes na verdadeira fé!