O último domingo, 09 de março, foi repleto de alegria e gratidão para a Companhia das Irmãs Discípulas do Divino Pastor, que recebeu três novas vocações para o processo formativo de 2025. Fernanda Fernandes Granjeiro Schmitz (18 anos), Paula Dias dos Santos (27 anos) e Raiane Nascimento Ferreira (22 anos), oriundas das Dioceses de Primavera do Leste/Paranatinga (MT) e Ji-Paraná (RO), deram início ao caminho de formação na Companhia, acompanhadas de seus familiares.

O dia festivo foi marcado pela presença especial da Madre Joceni, da Ecônoma Geral, Ir. Roseli, e da Formadora, Ir. Erika, que compartilharam deste momento tão significativo com as novas aspirantes e suas famílias.

A formação da primeira etapa ocorrerá, este ano, na Fraternidade Divina Pastora, em Nova Mutum/MT. O espaço acolhedor e espiritualmente enriquecedor proporcionará um ambiente ideal para a formação humana, para o discernimento vocacional e o aprofundamento da vida religiosa ao longo de todo o ano.

Após o almoço de recepção, as novas aspirantes, junto a seus familiares, conheceram o Centro Social Irmã Laura “serva dos pobres”, ambiente onde as Irmãs desenvolvem projetos de assistência social e espiritual, ajudando famílias carentes da comunidade. Esse momento foi marcado por uma interação significativa, que estreitou laços entre as novas vocacionadas, suas famílias e as Irmãs, fortalecendo o espírito de fraternidade e o compromisso com aqueles que mais necessitam.

A chegada dessas três jovens é motivo de grande alegria para as Irmãs Discípulas, que celebram neste ano, junto com o “Jubileu da Esperança”, os 25 anos de Fundação da Companhia.

Acolher novas vocações neste ano jubilar reaviva também em nós a chama da vocação e nos inspira a perseverar na fé e no compromisso da missão de evangelizar, acolher e servir aos mais pobres e necessitados, assim como sempre fez o Divino Pastor.

Agora, as novas aspirantes iniciam sua caminhada formativa, que inclui não apenas a formação teórica e espiritual, mas também o fortalecimento da vida comunitária e do serviço ao próximo. A cada passo, que elas se sintam mais fortalecidas e chamadas a viver com ardor a missão que sentem estar sendo-lhes confiada.

O caminho das vocações segue sendo iluminado por inúmeras bênçãos, e a Companhia das Irmãs Discípulas do Divino Pastor, com sua história de dedicação e cuidado pastoral da vida, celebra com esperançosa confiança o futuro dessas novas peregrinas.

Que o coração de Fernanda, Paula e Raiane se encha de fé e disposição para servir a Deus, à Igreja e à humanidade. E que a Mãe Divina Pastora continue a guiar e interceder por essas vocações, abençoando sua caminhada e iluminando cada decisão e cada passo que elas forem dando no caminho do discipulado e da resposta ao chamado de Deus.

.

.

.

Com informações e fotografias: Irmãs DDP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *